segunda-feira, 14 de março de 2011

Quem compra essa idéia?


Para o carnaval desse ano, a cervejaria Devassa apresentou ao público há três semanas, a nova garota propaganda da marca, a ex-cantora sertaneja Sandy. Para alguns, foi um golpe publicitário muito bem executado, já que Sandy foge completamente do padrão Sexy Simbol brasileira. Chocar com essa escolha seria uma forma de repercutir muito mais do que se fosse escolhida uma loira com curvas bem marcadas, como é o clichê. O outro lado da moeda é que Sandy não representa em nenhum critério a identidade da marca, visto em conta que além de ter uma imagem "santualizada", ela afirmou no final de 2010 em um programa para o canal GNT que odeia cerveja.
Segundo a assessoria da marca que deu uma entrevista ao portal IG na semana do carnaval, os índices de venda não diminuiram, mas não houve citação sobre aumento. Eles garantem que o objetivo foi atingido: impactar com uma escolha nada óbvia. Palmas para os publicitários.


Um comentário:

  1. eles foram mt espertos.. fizeram um buzz marketing intenso com essa campanha!

    ResponderExcluir