terça-feira, 12 de abril de 2011

Investir na Internet e nas redes Sociais da retorno?!

Investir na internet dá resultado? A minha empresa terá retorno com as redes? Meu site está sendo acessado?
Essas perguntas têm, sim, respostas. Com o uso das diversas ferramentas é possível verificar em tempo real o retorno das ações em marketing digital. Embora grande parte das empresas já esteja consciente da importância das ações on-line, muitas exigem que esse resultado seja comprovado em números.

Como no caso do blog Rede Viral, a ferramenta de contagem de visitas serve como um termomêtro para dar base de informações se o blog é acessado.
Diferente do nosso blog, sem fins lucrativos, empresas ou corporativas que aplicam dinheiro precisam medir a eficácia dos investimentos em ações on-line. As ferramentas de mensuração permitem que as empresas e os gestores demonstrem o resultado do trabalho e também que observem se estão alcançando seus objetivos.
Diferentes métricas podem ser necessárias, de acordo com a ação: redes sociais, links patrocinados ou verificar o alcance de um site ou blog. Para analisar as ações em sites, o Google Analytics é a ferramenta gratuita mais completa que permite que o gestor verifique detalhadamente o comportamento dos internautas. essas observações podem ser quantidade de visitantes únicos, taxa de rejeição, visualização da página e tempo de navegação no site.
Para campanhas mais específicas, como as em redes sociais, é possível mensurar o resultado por meio de buscas ou com o uso de ferramentas pagas que verificam a quantidade comentários, RTs e compartilhamento. É a melhor maneira de saber se a ação gerou resultado.
Com os relatórios em mãos, os gestores podem avaliar os investimentos feitos em redes sociais, blogs e até no site institucional, e assim saber o que mudar e qual estratégia representa o melhor investimento. Na Internet é possivel medir valores em tempo real, relatando se os investimentos correspondem às expectativas da empresa.

Um comentário:

  1. Desisti de medir minha popularidade pelo facebook! O negócio anda tão paradinho...

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