segunda-feira, 30 de maio de 2011

Imitação ou coincidência?



Estava lendo uma matéria no Adverblog sobre dois comerciais que saíram que…como posso dizer….tipo….são iguais! Tratam-se dos comerciais para os modelos de carro elétrico de cada marca, no qual o conceito criativo (e também alguma parte da produção) foram iguais.
A ideia era mostrar um mundo no qual tudo é abastecido por combustível, então todas as máquinas, por mais simples que fossem, eram abastecidas com gasolina ou algo do gênero, desde um secador de cabelos, quanto um computador, uma televisão, etc, como a eletricidade não existisse. Aí entra o modelo elétrico de cada marca mostrando sua evolução e o benefício para o meio ambiente.
Não falo que o conceito criativo é ruim, pelo contrário, ficou muito bom, gostei bastante da produção e tudo mais, porém, fazer dois iguais ou é muiiita coincidência ou as agências estão conversando muito!
Bom, fica para a análise de cada um. A criação do comercial da Renault (que saiu primeiro) é da Publicis Conseil e da Nissan foi criado pela TBWA\CHIAT\DAY:

RENAULT:


NISSAN:

Nenhum comentário:

Postar um comentário